terça-feira, 8 de setembro de 2015

Empresas de ônibus do Ceará modernizam suas identidades visuais

Por Fortalbus
As empresas de ônibus estão modernizando seus layouts, adotando em seus ônibus suas novas padronizações visuais. Os novos padrões exibem design limpo, através de uma combinação inteligente de elementos gráficos. Este tipo de pintura que vem sendo aplicado, possibilita a redução do tempo gasto em manutenção e reparos da lataria realizado pelas nas garagens. 

Exibindo suas novas pinturas na parte externa dos veículos, as empresas tem o objetivo de facilitar a identificação à distância pelos usuários e assim oferecer um melhor nível de conforto, associando a marca à qualidade dos serviços prestados. Nesta matéria, abordamos cinco exemplos de mudanças, demostrando o antes e depois do layout de cada empresa.

A Expresso Guanabara está passando por mudanças em sua linguagem visual. O layout de seus ônibus iniciaram as mudanças, com a assinatura do Carlos Ferro Arquitetura e Design. O ajuste desta pintura busca fortalecer a presença da marca. “A Guanabara pertence a um grande grupo de empresas, então é importante que ela tenha uma identidade, assim como as outras empresas do grupo. No entanto, essa identidade deve permitir uma identificação entre eles, afinal pertencem a uma mesma matriz”, destacou Chiara Ferro, arquiteta e sócio-proprietária do escritório de arquitetura.

Acompanhando este momento de renovação, a Viação Princesa ajustou sua identidade visual, demostrando a nova fase de transição vivida pela Empresa. A Princesa vem estreitando o relacionamento com o usuário e com seus colaboradores. Sua nova logomarca traz um pássaro azul, como símbolo inspirado na arte oriental de fazer múltiplas dobras em papel, conhecida como origami, que remete à qualidades como disciplina, concentração e precisão, que sempre está presente nas operações da Empresa, que trabalha transportando vidas.

No segmento metropolitano, a Via Metro vem adotando sua nova identidade visual. Alguns veículos já ostentam o layout baseado nas operações da Via Metro Cariri, que em 2010 recebeu a nova pintura por conta da integração Ônibus-Metrô. Agora, ambas as operações exibem o mesmo layout, destacando o verde para a filial no Cariri e o amarelo para a matriz em Maracanaú, abrindo a oportunidade de uma futura integração de suas linhas com a Linha Sul do Metrofor.

A Via Luxo Turismo vem exibindo no seu novo visual, traços e cores inovadoras, dando ênfase ao ícone do turismo no Ceará. A Via Luxo é uma das mais conceituadas empresas do setor. Com todas as experiências adquiridas em anos atuando neste mercado, fez que a empresa ofereça um transporte de alta qualidade e conforto, priorizando a segurança investindo constantemente na aquisição de modernos veículos para atender seus clientes.

Recentemente, a Transnacional Transportes recebeu suas primeiras unidades de ônibus exibindo um layout moderno e inovador, projetado pelos designers Jorge Andrade e Jhony Genario, retratando em seu visual novas linhas modernas e cores marcantes, sem abrir mão das suas cores tradicionais. A Transnacional Transportes tem suas operações pautadas pela qualidade, oferecendo atendimento personalizado em todo o processo de locação. Além de oferecer a mais ampla e moderna frota para o turismo e fretamento, também dispõe de ônibus, vans e micro-ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados