segunda-feira, 7 de setembro de 2015

MAN Latin America apresenta três novos produtos para o transporte coletivo

A MAN Latin Ônibus, aproveitou sua participação na Transpúblico, para reforçar sua atuação no cenário de mobilidade inteligente no País. No estande da marca, os visitantes conheceram o chassi 18.280 OT Low Entry, desenvolvido para atender às novas legislações de transporte de São Paulo, o Volksbus 17.230 OD, equipado com suspensão pneumática integral e o 9.160, primeiro ônibus aprovado com ar-condicionado para transporte de passageiros na capital paulista.

O Volksbus 18.280 Low Entry com transmissão automática Voith Diwa 5. Com balanço dianteiro adaptável e oferecido com entre-eixo de 3.000 mm, o veículo permite diferentes alternativas de carrocerias, que se adequam à melhor necessidade da operação e portas em ambos os lados. O chassi é equipado com motor MAN D08 EGR de seis cilindros com 280 cavalos e suspensão pneumática.

Já o Volksbus 17.230 OD tem suspensão pneumática integral, é equipado com o motor MAN D08 de quatro cilindros e não necessita de Arla 32. Está dotado dos conjuntos de freios de 410 mm, que proporcionam ao veículo atributos como maior durabilidade das lonas destes componentes, acarretando menor número de paradas para manutenção.

O chassi 9.160 OD- primeiro veículo aprovado pela São Paulo Transportes (SPTrans) para seu ar-condicionado – é equipado com carroceria Solum da AMD, está liberado para o transporte de passageiros na capital paulista, seguindo as configurações previstas para o próximo edital de licitação. Os aparelhos de ar-condicionado instalados no Solum são do modelo Spheros cc 205, fabricados com componentes de alumínio, que além de serem mais leves e recicláveis, reduzem o peso de veículo. O comando do sistema é eletrônico e com mostrador digital de temperatura e controle automatizado que mantém o aparelho na temperatura programada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados