sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Sindiônibus pretende lançar aplicativo para recarregar o Bilhete Único

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) pretende inaugurar, ainda neste ano, em Fortaleza, um aplicativo gratuito destinado à compra de crédito para abastecer o Bilhete Único. A ideia é dar mais uma alternativa para agilizar o carregamento dos cartões, reduzindo tempos de espera do usuário. A iniciativa deverá ser semelhante à tecnologia lançada, durante a Feira Transpúblico, organizada pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU).

Os estudos para elaboração do novo aplicativo estão sendo desenvolvidos em parceria com equipes da Prefeitura de Fortaleza. O sistema será semelhante ao aplicativo destinado à consulta de saldo e recarga para os clientes dos Cartões Bom e BOM+ (Vale-Transporte e Comum). A ferramenta é utilizada no sistema de transporte intermunicipal de São Paulo e está disponível para as plataformas Android e IOS. Para usar, basta fazer o download pelo Google Play ou App Store, realizar um cadastro com e-mail e digitar o número do cartão de transporte. Automaticamente, o saldo disponível aparecerá na tela do celular, bem como a opção para compra de créditos.

De acordo com o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, a ideia é facilitar o processo de recarga para os usuários, que, em vez de se deslocarem para pontos de recarga – presentes em terminais de ônibus, shoppings e farmácias – poderão realizar todo o processo por meio do aplicativo. Dimas Barreira informou que o sistema ainda está sendo elaborado e poderá funcionar tanto por meio do app já existente em Fortaleza, o “Meu Ônibus”, ou outro aplicativo a ser criado. Em Fortaleza, a ferramenta será destinada ao sistema de transporte urbano e disponibilizada tanto para tecnologia Android quanto iOS.
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados