sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Tarifa de ônibus em Fortaleza deve subir nos próximos meses

Se pegar um ônibus lotado já não é a coisa mais agradável do mundo, as coisas parecem que vão piorar. O valor da passagem de ônibus de Fortaleza, deve sofrer reajuste. Hoje uma passagem inteira para andar em um ônibus em Fortaleza custa R$ 2,40. Com valor ainda não definido, o motivo do aumento será pela alta inflacionária no valor do óleo diesel e da mão de obra. Segundo o Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará, Dimas Barreira, o aumento do imposto sobre a passagem de ônibus já foi autorizado pelo Governo Federal nesta semana. Só falta definir o valor do aumento agora.

Em novembro deste ano, uma reunião com a Prefeitura de Fortaleza deve acontecer, para discutir os valores que devem ser cobrados à população. Não é possível estimar o percentual do reajuste, tendo em vista o constante aumento no valor dos impostos.

Para o Presidente do Sindicato, a situação é inevitável diante da alteração dos custo dos principais insumos que movem o transporte coletivo na capital. “Estamos batalhando a muito tempo para evitar e acabamos não conseguindo. O Governo Federal aumentou o imposto sobre a passagem de ônibus. A Presidente assinou um aumento em 50% do imposto para o INSS, que o passageiro de ônibus paga, que está dentro dos custos da empresas” explica Dimas. Agora só resta preparar o bolso e esperar pelo aumento.
Com informações: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados