terça-feira, 8 de setembro de 2015

Vendas online de passagens de ônibus crescem 130% para o feriado de 7 de setembro

O feriado de Independência, de dia 7 de setembro, movimentou quase R$ 2,5 bilhões da economia nacional, sendo a região Sudeste a maior responsável por este montante, com cerca de R$ 755,9 milhões, segundo o Ministério do Turismo. A ClickBus, líder em vendas online de passagens de ônibus, registrou em sua base que o número de bilhetes comprados pela internet para este período já supera em 130% as vendas ocorridas na mesma época do ano passado.

De acordo com a mais recente pesquisa intitulada Sondagem do Consumidor/Intenção de Viagem, realizada em julho pelo Ministério do Turismo, e que mede o interesse do brasileiro em viajar nos próximos seis meses, 73,3% das pessoas que vão viajar pretendem visitar destinos turísticos nacionais, contra 70,3% que afirmavam o mesmo em igual período de 2014. A preferência por viagens nacionais foi recorde nos últimos cinco anos.

A alta de preços na economia por conta da inflação e taxa de câmbio do dólar são os principais fatores que motivam as viagens domésticas e a preferência pelo ônibus em vez do avião ou carro. “Até o fim do ano, a projeção de diversos analistas de mercado é de que a economia não melhore muito, o que levará os consumidores a se planejarem melhor antes de tomar uma decisão de compra. 
O preço do ônibus, que é regulado e não flutua com a demanda, torna-se um grande aliado do consumidor que se planeja com pouca antecedência. O que o turista economiza na passagem ou transporte, ele pode gastar no seu destino, aproveitando melhor os dias de descanso”, afirma Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus.

Para quem embarca nas rodoviárias do Tietê, em São Paulo, e Novo Rio, no Rio de Janeiro – duas das mais movimentadas do Brasil, a Clickbus possui quiosques para retirada de passagens adquiridas pelo site ou aplicativo, sem a necessidade de pegar fila nos guichês das companhias. A expectativa é que pelo menos mil passageiros irão utilizar esse serviço nas viagens do feriado de 7 de setembro.

“O fluxo de pessoas nas estradas, aeroportos e rodoviárias em feriados é sempre alto. A conveniência da compra online ou via app é extremamente benéfica para não correr o risco de não embarcar na data ou horário preferido. Ter acesso a esse tipo de serviço com um único clique facilita muito na hora de se programar para uma viagem. Quem vai com a família não corre o risco de sentar separado ou não conseguir embarcar junto”, completa Cesário.

A ClickBus atualmente disponibiliza rotas para 90% do território nacional oferecendo passagens para mais de 3.000 destinos nacionais e é parceira de mais de 50 viações no Brasil, incluindo Viação Cometa, Viação Garcia, Itapemirim, Util, Catarinense e Nacional Expresso, entre tantas outras com grande demanda nesse período.
Com informações: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados