segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Cearense transforma hobby de desenhar ônibus em negócio voltado para empresas de transporte

Desde pequeno ele gostava de ônibus. Em casa, em vez de colecionar figurinhas do álbum de futebol, guardava recortes de jornal e revistas com imagens do veículo. O auxiliar administrativo Júnior Vasconcelos, de 24 anos, fez da paixão um negócio. Hoje, o cearense ganha dinheiro praticando um hobby: design para os transportes.

“Sempre me interessei por pinturas. Depois que me juntei à equipe do ‘FortalBus’, eu contei com a ajuda de um amigo, o Mailson. A gente fazia tudo no Paint”, explicou. Depois de ser aprimorar nos desenhos, foi a hora de Júnior procurar programas mais profissionais. A partir daí, tornou-se autodidata, já que aprendeu tudo sozinho.

Negócio
Ainda sem ter o design como principal atividade econômica, Junior já vendeu oficialmente dois desenhos, inclusive para empresa de fora do Ceará. Entretanto, ele desenhou bem mais, mas “praticamente doou” o trabalho.

“As agências de publicidade geralmente cobram a partir de R$ 3 mil, R$ 5 mil. Eu não estipulo um preço, porque eu faço mais por hobby, sabe? Se o trabalho for mais difícil, chego a demorar dois ou três dias. Mas sempre separo uma hora do meu dia para desenhar”, revelou.

Atencioso, gosta de conhecer a história da empresa ou do local para iniciar o desenho. Ele utiliza elementos da história e de que local o ônibus vai circular. Apesar de gostar mais de desenhos da área de turismo, Junior ressalta que seria um êxtase ver uma frota de ônibus de linha com sua marca. “Seria o topo”, finalizou.
Com informações: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados