domingo, 25 de outubro de 2015

Como montar seu food truck com um ônibus usado

Cada vez mais pessoas ficam interessadas em como montar um food truck, uma ideia que foi chegando devagar no Brasil e que já toma conta de algumas capitais como São Paulo, e a tendência é de se expandir por todo país.

A moda dos food trucks ganhou um grande impulso quando a Prefeitura de São Paulo regulamentou a venda de alimentos em barracas, carrocinhas e veículos automotores. Atualmente na capital, já são mais de 400 food trucks em atividade.

O único elo em comum entre a tradicional cozinha de rua, cachorro quente, churrasquinhos, caldos e os food trucks, esta na localização. As cozinhas sobre rodas oferecem um cardápio bem mais sofisticado em um mix de opções da gastronomia internacional.

É comum ver nos food trucks das ruas de Nova York e São Paulo a oferta de pratos sofisticados como hambúrguers gourmet, paellas espanholas e o tradicional ceviche peruano. Lá fora é comum inclusive ver restaurantes que possuem unidades físicas estarem presentes também na versão sobre rodas.

A estrutura para montar um food truck é composta por dois elementos distintos, o ônibus em si e a estrutura para a cozinha. É na escolha desses elementos que vai estar a engenharia financeira final que irá determinar o valor a ser investido.

A plataforma do seu food truck pode ser um ônibus usado ou novo. Em um primeiro momento, talvez a opção por um veículo usado seja a melhor opção, inclusive para reduzir seu investimento inicial. A legislação não exige que o veículo seja novo.

O preço vai variar muito em função do tamanho do negócio que você pretende montar. Como montar um food truck com um investimento inicial reduzido? A resposta é adapte o projeto ao seu orçamento.
Com informações: Empreendedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados