sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Grupo JCA investe R$ 60 milhões na compra de ônibus Scania

O Grupo JCA anuncia mais uma grande compra de ônibus Scania, desta vez de 83 unidades, num investimento aproximado de R$ 60 milhões. Com o novo negócio, em menos de um ano, o grupo reforça sua frota com 156 modelos da marca, e continua seu plano de ter veículos com uma idade média de três anos. A empresa, também, completa mais uma etapa importante de olho na regulamentação das linhas interestaduais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que foi publicada no último dia 30 de junho no Diário Oficial.

Os modelos serão utilizados por três das seis empresas de transporte de passageiros do grupo (Auto Viação 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão Preto). Do total de 83 veículos, o maior lote vai para a Auto Viação 1001: 69 ônibus (sendo 40 K 360 4x2, 13 K 360 6x2, 10 K 360 4x2 com freio a disco e seis K 440 8x2 Double Decker). A Rápido Ribeirão Preto vai receber oito K 360 6x2 e a Expresso do Sul ganha seis K 440 8x2 Double Decker, o modelo topo de linha da Scania. Todos foram adquiridos com carrocerias Marcopolo e o opcional freio auxiliar Scania Retarder, que permite realizar frenagens mais eficientes.
As casas Scania responsáveis pelas vendas foram Equipo (Auto Viação 1001), Escandinávia (Rápido Ribeirão Preto) e Codema (Expresso do Sul).

“Continuamos investindo em renovação, ampliação e na qualidade da nossa frota. Desta vez, estamos substituindo mais veículos da concorrência por Scania, uma marca que vem comprovando no dia a dia ter um baixo custo operacional dentro de nossas expectativas”, afirma Marcelo Antunes, membro do Conselho do Grupo JCA. “Os ônibus Scania estão nos deixando muito satisfeitos por cumprir a média de consumo prometida e ter um baixo índice de manutenção. Além disso, o atendimento da rede tem sido ótimo.”

“Voltamos a investir no K 440 8x2 Double Decker por ser o ônibus mais completo, seguro, confortável e dotado das melhores tecnologias disponíveis no mercado brasileiro. Os resultados dos modelos adquiridos no ano passado estão superando nossas expectativas”, afirma Antunes. “É o produto topo de linha do mercado.”

Em outubro de 2014, o Grupo JCA comprou 67 Scania K 440 8x2 e seis Scania K 360 6x2. Ao somar as novas 83 unidades compradas neste ano, a frota da empresa ganhou em menos de um ano 156 ônibus da marca sueca.

A novidade da compra de 2015 foram os 10 K 360 4x2 com freio a disco. “Vamos testar este modelo nesta configuração. O freio a disco está se tornando uma tendência e queremos oferecer, cada vez mais, segurança para os passageiros”, salienta Antunes.

A Expresso do Sul ganhará seus primeiros Double Decker. “Vamos estrear a operação com os seis K 440 8x2. Consideramos que a Scania, hoje, oferece o melhor modelo do mercado”, afirma. “Os passageiros que utilizam a rota Rio de Janeiro-São Paulo pela empresa vinham pedindo este tipo de ônibus.”

Nos ônibus K 440 8x2 DD do Grupo JCA, a primeira classe (primeiro andar) oferece leito-cama com poltronas anatômicas que reclinam 180 graus, DVD, ar-condicionado, manta e travesseiro, banheiro, wi-fi e tomadas para recarga. No andar superior (executivo), estão disponíveis wi-fi, DVD, ar-condicionado e banheiro. O chassi de quatro eixos do Scania K 440 8x2 pode ser usado em diferentes aplicações rodoviárias para médias e longas distâncias. O veículo conta com motor 13 litros, 440 cv de potência e torque de 2.300 Nm. Já o K 360 chama a atenção pela rentável operação oferecida ao cliente que atua em linhas rodoviárias regulares interestaduais, fretamento ou no turismo para médias e longas distâncias. Ele sai de fábrica com motor 13 litros, 360 cv de potência e torque de 1.850 Nm.

Os modelos foram adquiridos com sistemas de freios EBS, ABS, controle de tração, ESP, câmbio automatizado Scania Opticruise de quarta geração, suspensões dianteira e traseira pneumáticas, sistema antitombamento nos bolsões de ar – que oferece ainda mais segurança –, rodas de alumínio e Scania Driver Support (exclusiva tecnologia Scania que serve como um “professor” eletrônico no painel, ajudando o motorista com dicas em tempo real para melhorar sua condução), além de freio auxiliar Scania Retarder.

“Estamos orgulhosos de ter sido a marca que mais recebeu encomendas nas compras do Grupo JCA em 2015. Saber que nossos produtos estão oferecendo o menor custo operacional e superando as expectativas do cliente, reforça nosso objetivo de sempre escolher a melhor solução para cada operação”, diz Silvio Munhoz, diretor de vendas de ônibus da Scania no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados