terça-feira, 27 de outubro de 2015

Longe da meta, Fortaleza tem menos de 10% da sua frota de ônibus com ar-condicionado

Por Fortalbus
A promessa da Prefeitura de Fortaleza em ter 100% da frota de ônibus com ar condicionado até 2020, parece está longe de ser cumprida. É evidente que desde o mês de novembro do ano passado os ônibus de Fortaleza já oferecem uma viagem mais confortável. Os passageiros a cada dia têm se deparado com a presença de ônibus equipados com ar condicionado, que aos poucos vão se tornando habituais no cotidiano fortalezense. 

Fortaleza até hoje conta com cerca de 190 ônibus equipados com ar condicionado, fazendo o transporte das pessoas que optam pelo coletivo em seus deslocamentos pela cidade. Esse número parece muito, mais ainda tá longe da meta que foi estabelecida. Para atingir a meta de todos os ônibus circulando com ar condicionado, seria necessário entregar, em média, 330 ônibus refrigerados todo ano até o fim de 2020. 

A taxa de renovação estabelecida pela prefeitura foi de 12,5% ao ano. Outro destaque que deve ser avaliado é que os novos veículos que estão chegando e em operação, vem com uma janela apenas travadas, ou seja se o veto municipal que autoriza o uso dos ar condicionado no transporte coletivo de Fortaleza cair, facilmente os mesmos ônibus poderão continuar circulando sem o ar condicionado.

2 comentários:

  1. Concordo com a matéria, os veículos não vêm com vidro colado ou lacrado. Sendo assim, no momento que o empresário achar conveniente, os janelões serão escancarados!

    ResponderExcluir
  2. Daí se vê por que que "empresário" de ônibus de Fortaleza. Não é flor que se cheire.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados