terça-feira, 6 de outubro de 2015

Novos ônibus da Expresso Guanabara possuem ar-condicionado Thermo King

A Expresso Guanabara, daqui de Fortaleza, investiu na compra de 35 ônibus rodoviários equipados com o sistema de ar-condicionado LRT Premium, Thermo King. O equipamento utiliza o gás refrigerante HFC R-134a, uma alternativa ecológica que não emite gases nocivos à camada de ozônio, além de reduzir o consumo de combustível na comparação com outros sistemas de ar-condicionado.

“Os equipamentos fornecidos para a Expresso Guanabara também utilizam o compressor X-430, exclusivo e de fabricação da própria Thermo King com durabilidade de mais de um milhão de quilômetros, sem necessidade de reparos, seguindo a manutenção preventiva recomendada”, diz Gustavo Oliveira, coordenador de Produto para as Operações da Thermo King na América Latina.

“O LRT Premium possui ainda uma carcaça toda em alumínio de liga especial e pintura eletrostática, além do sistema de renovação de ar e filtro anti-pólen, que juntos mantêm o ar limpo por muito mais tempo, garantindo uma melhor qualidade do ar dentro do ônibus e maior bem estar para os passageiros”, informa Oliveira.

O projeto de baixo perfil do LRT Premium se adapta ao design do veículo sem alterar sua estrutura estética e a configuração da unidade torna sua aplicação mais flexível, permitindo que seja instalada em todos os modelos de teto. O equipamento conta ainda com o controlar eletrônico SmartAire, criado para otimizar a operação do sistema de climatização, possibilitando a escolha da temperatura no interior do ônibus através de um simples toque na tecla. A temperatura escolhida aparece diretamente no painel do controlador, bem como a temperatura no interior do veículo.

A Expresso Guanabara é uma empresa de transporte interestadual e intermunicipal de passageiros, com sede em Fortaleza. Opera em 12 Estados brasileiros e no Distrito Federal, atendendo a mais de mil localidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Transporta em média 6 milhões de passageiros por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados