quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Os trucados da Expresso Serrano

Por Fortalbus
Poucas empresas renovaram por tantos anos basicamente com uma fabricante de carrocerias. A Expresso Serrano foi uma delas, que durante a década de 1990, padronizou sua frota com várias unidades Busscar. A escolha se deu logo após o lançamento da família de rodoviários que deu continuidade a tradicional marca Nielson.

Em diferentes configurações dos modelos El Buss e Jum Buss, na Serrano a maioria deles receberam chassis Mercedes-Benz, além de algumas unidades Volvo e Scania. Mas foi em 1997 que chegaram os primeiros Jum Buss 360, pois até então, somente a versão 340 do Jum Buss estava presente na frota.

Além de um ônibus diferenciado na empresa, também eram os primeiros veículos com terceiro eixo da carroçadora Busscar, que para fazer jus a novidade eram executivos e equipados com o que havia de melhor a bordo, como o ar condicionado e a suspensão a ar. 

O ultimo trucado a deixar a frota foi o carro de prefixo 1897, Jum Buss 360 com chassi Mercedes-Benz O-400RSD, vendido antes do encerramento das operações da empresa no transporte intermunicipal de passageiros no ano de 2009.

2 comentários:

  1. Não era os melhores do mundo mais era melhor do que agr qd queremos viajar e não podemos pois na maior parte do estado apenas 4 empresa s circulam onde antigamente que me lembro eram 14 mais erAM muito mais

    ResponderExcluir
  2. meu amigo gabriel na verdade eram 29 empresas ate essa guanam..... fazer esse monopolio mas lembram amaioria desses caras ai viviam reclamando agora apanham nas maos da tal de guanam.....

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados