quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pintura dos ônibus de Fortaleza foi o campeão no Concurso nacional de comunicação visual de frotas

Por Fortalbus
O design dos novos ônibus do transporte coletivo que estão circulando em Fortaleza desde o ano passado, ganhou o primeiro lugar no Concurso Nacional de Design de Transportes " Maiores e Melhores do Transporte 2015" promovido pela editora OTM. O projeto desenvolvido pela Etufor, Prefeitura de Fortaleza e Sindiônibus concorreu na categoria Metropolitano de Passageiros.

A OTM Editora é um dos principais núcleos de comunicação e conhecimento, com foco exclusivo em transporte e inteligência logística do mercado brasileiro e edita a revista, Maiores & Melhores do Transporte no Brasil. O concurso teve por objetivo selecionar, sob aspectos mercadológico, estético e de segurança, as pinturas de frotas que mais se destacaram no ano corrente. Além de estimular a fixação da imagem das empresas através da utilização da pintura de seus veículos.

A concorrência ocorreu com empresas de todo o país, que foram avaliados por uma comissão julgadora composta de profissionais ligados à área de comunicação visual. O concurso premiou em três categorias, Transporte de Carga (caminhões, picapes e utilitários), Transporte Rodoviário de Passageiros (ônibus) e Transporte Metropolitano de Passageiros (ônibus).  Os projetos foram avaliados nos quesitos estético, originalidade, segurança, praticidade e promoção da marca da empresa. 

"Quero agradecer em primeiro lugar o Dom que Deus me deu de unir o belo ao prático, e agradecer especialmente a diretoria do Sindiônibus pelo convite para realizar a atualização da imagem do transporte de umas das belas e mais importantes capitais do Brasil. Obrigado também a prefeitura de Fortaleza e a diretoria da Etufor por ter acolhido minha sugestão diante de tantas outras apresentada, confiando na qualidade do trabalho do escritório Jorge Andrade! Mais o agradecimento mais importante vai para o povo Ceará que me recebeu de braços abertos com toda simpatia e generosidade que é sem dúvida minha maior fonte de inspiração! Obrigado a todos que colaboraram com o sucesso desse trabalho! Valeu Fortaleza", agradeceu o design Jorge Andrade ao saber da premiação.

2 comentários:

  1. Seria legal a cor por consórcio como estava em estudo ficaria show

    ResponderExcluir
  2. Realmente Gabiel, ficaria muito show! Pena que a ganancia dos empresários não tornou isso possível.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados