quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Proposta de tarifa de ônibus em Fortaleza será apresentada nesta semana

A proposta da Prefeitura de Fortaleza para o reajuste da tarifa de ônibus para 2016 será concluída ainda nesta semana. A informação foi confirmada ontem pelo prefeito Roberto Cláudio, que diz ainda não saber se haverá aumento da tarifa pela negociação com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sindiônibus).

“Vamos sentar com a Etufor agora, eles já estão terminando essa semana o estudo. Aí vamos sentar e ver qual vai ser a decisão”, disse o prefeito, que afirmou, no entanto, que ainda não teve acesso às planilhas da Etufor.

“A Etufor que está com esse assunto até agora. Não posso antecipar qualquer detalhe, até porque não tenho nenhum dado objetivo. Vamos sentar e tomar decisão”, garantiu.

Com a alta do dólar e o consequente aumento do preço da gasolina nos últimos meses, é esperado aumento da tarifa de ônibus na Capital para o próximo ano.

O acordo entre Prefeitura e Sindiônibus deve ser fechado até novembro, começando a valer a partir de janeiro de 2016. Desde o início da gestão RC, a tarifa de ônibus já sofreu dois reajustes de R$ 0,20, em 2013 e 2015. O primeiro ajuste, no entanto, já foi deixado como “herança” pela prefeita Luizianne Lins (PT) ao final de sua gestão em 2012.

Na época, o prefeito ainda tentou recorrer do aumento na Justiça. O reajuste, no entanto, acabou sendo mantido. 
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados