quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Sistema de transportes coletivos em Juazeiro do Norte prevê novas rotas, ônibus melhores e bilhete eletrônico

O Procurador Geral do Município, João Vítor de Alencar Grangeiro, informou que pretende lançar até o final deste ano o edital de concorrência pública para o sistema de transportes coletivos de Juazeiro do Norte. Ele disse que vem promovendo estudos locais há mais de um mês, bem como consultas a outros municípios que fizeram idêntica licitação e até já finalizou as rotas com base no que foi discutido durante a audiência pública.

Algumas novidades além da inclusão de bairros diferentes nas novas rotas, o Procurador anuncia a criação do bilhete eletrônico através do qual o usuário pode descer de um ônibus e pegar outro dentro de certo intervalo de tempo sem pagar nova passagem. Afora isso, o município já predefiniu dois locais estratégicos para a construção de terminais de ônibus e tudo está sendo devidamente analisado.

Ele observou que, nas avaliações feitas, foi possível perceber que a população não quer requinte como ar condicionado, por exemplo, mas o básico como ônibus novos que não fiquem quebrando em via pública, pontualidade nos horários e conforto o que pode se dar evitando a superlotação dos coletivos garantindo assento para a maioria. No acompanhamento ao processo licitatório o Procurador João Vítor anunciou o desejo de ver representantes de órgãos de controle e vereadores com tudo em nome da lisura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados