terça-feira, 20 de outubro de 2015

Usuários ganham agilidade com o aplicativo "Meu Ônibus Fortaleza"

Lançado em julho deste ano, o aplicativo "Meu Ônibus Fortaleza" permite ao usuário saber o tempo previsto para a chegada do ônibus ao ponto de parada, além de acompanhar o itinerário do veículo em tempo real, encontrar as paradas mais próximas e salvar as preferidas. Em apenas três meses de uso, o app foi baixado por mais de 123.172 pessoas e teve uma média de 16.442 acessos em setembro. 

O investimento acompanha a implantação de outras estruturas como os 68,8 quilômetros de ciclofaixas e os 79,8 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus para atender a demanda de 1,2 milhão de passageiros por dia nos coletivos.

Ao todo, são monitorados 5.757 pontos de parada e 324 linhas de ônibus. O programa é alimentado pela base de dados da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e pelo sistema de GPS dos veículos e funciona com o uso da rede de dados de operadoras de celular.

O engenheiro civil Ezequiel Dantas, responsável pelo "Meu Ônibus" no PAITT comemora a repercussão do aplicativo. "Recebemos muitos elogios e hoje somos o 5º lugar na categoria transporte nacional no Google Play". Ele diz também que o retorno dos usuários é fundamental para as melhorias. "Já fizemos alguns ajustes depois que recebemos um feedback pelo 'Envie sua Opinião' do aplicativo, como correção de linhas e paradas que não eram contempladas", afirma. 

Entre as novidades que estão em fase de teste e serão implantadas em breve no programa, estão a possibilidade de carga do Bilhete Único, a Função soneca, que emite o sinal sonoro e vibratório de acordo com a proximidade das paradas de ônibus e o aperfeiçoamento da geolocalização, com indicações dos ônibus que fazem a melhor rota para os usuários.
Com informações: G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados