terça-feira, 17 de novembro de 2015

A nova imagem da Auto Viação Progresso S/A

Por Fortalbus
A Progresso é uma das empresas mais tradicionais do Nordeste. E a aliança de uma tradição de uma marca presente há 83 anos nas estradas do Nordeste com a modernidade está bem representada nesta nova identidade visual. Dando inicio a essa nova fase, o veículo de prefixo 6155, um Marcopolo Paradiso G7 1200, com chassi Scania K360 6X2, foi o escolhido para receber a nova pintura. 
   
Desde sua fundação em 1932, a empresa é tradição em transportes de passageiros, sendo uma marca presente nas estradas nordestinas. Aos 83 anos de atividades, a Progresso iniciou um investimento na renovação do layout de sua frota e imagem, buscando sempre renovar uma marca tão conceituada, sem perder sua originalidade. 

A nova pintura apresenta um padrão na cor azul, causando um impacto positivo pela combinação de cores e formas modernas com a marca, contrastando com um símbolo histórico de um transporte regional. O projeto do design é de autoria de Jorge Andrade, que também foi responsável pelo visual da Viação Cruzeiro, e muito conhecido por seu portfólio oferecidos e adotados pelas empresas cearenses.

A Auto Viação Progresso, de Pernambuco, foi fundada na cidade de Garanhus em 1932 por João Tude de Melo, um pioneiro do transporte, seu reconhecimento é visto até hoje na empresa, tanto que a logomarca traz as iniciais do seu fundador em cada veículo.  Hoje, a Progresso é comandada pela holding ADT, que tem à frente a terceira geração da família Tude, garantindo o sucesso e a longevidade da empresa.

Reconhecida pela inovação e pioneirismo, nos meados do século 20 a Progresso teve participação intensa na evolução dos transportes rodoviários da América Latina, discutindo temas com as grandes empresas do setor. Além do transporte rodoviário interestadual e intermunicipal de média e longa distâncias em nove estados da região Nordeste, o Grupo Tude ainda mantém concessionárias de automóveis, caminhões e ônibus. 
Arte: Lucas Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados