segunda-feira, 9 de novembro de 2015

As pinturas adotadas pelo Gran Via Midi da Empresa São Benedito

Por Fortalbus 
Com mais de 55 anos de tradição em transporte de passageiros, a Empresa São Benedito iniciou suas operações no segmento intermunicipal. Com o passar do tempo a Empresa migrou para outras operações como o metropolitano e o urbano. Vale a pena lembrar que a São Benedito hoje é a empresa de ônibus intermunicipal mais antiga em operação.

Hoje, vamos tratar das varias identidades visuais de um dos Gran Via Midi, que após uma reforma, na qual foi eliminada a porta central, vem chamando a atenção. Tal feito foi possível para receber mais assentos e padronizando as características de operações para as linhas da região metropolitana.

Iniciando suas operações nas linhas urbanas de Fortaleza, o veículo de prefixo 39902 recebeu algumas versões na pintura ao longo dos anos. O Gran Via Midi com chassi Volksbus 17.230, fez parte de umas das mais expressivas aquisições da Empresa São Benedito para a frota urbano. 

Após o encerramento de suas operações no urbano de Fortaleza, o veículo passou para a frota metropolitana, recebendo assim uma caracterização provisória no visual, visando diferenciar dos veículos que originalmente seriam para operar apenas na capital. 

As mudanças na pintura era visível pelos adesivos na cor laranja cobrindo as setas e o para-choque na cor vinho dando referência aos seus passageiros. O ônibus também recebeu um novo prefixo 138 e passou adotar o sistema de numeração padronizada de acordo com as exigências do Detran-CE.

Agora, a empresa deu início ao processo de atualização da frota metropolitana, adotando o visual verde e branco que acompanha a São Benedito desde a aquisição da Rápido Morada Nova, marcando um grande passo para o crescimento operacional do grupo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados