sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Em Natal, grupo reúne apaixonados por ônibus

Um grupo de jovens apaixonados por ônibus faz reuniões frequentes em Natal. Os 'busólogos', como são chamados os admiradores de ônibus, conhecem os detalhes dos veículos, pesquisam sobre a história do transporte e as tecnologias envolvidas. O grupo também se reúne para debater a licitação do transporte público na capital potiguar. 

Alexsandro Azevedo trabalha em uma empresa de ônibus e sempre reúne novidades. O chefe, adora. "Isso ajuda muito no desenvolvimento das tarefas do dia a dia", disse o empresário Francisco Cabral, patrão de Alexsandro.

Quem faz parte do grupo também é Karlheinz Araújo. "Estou sempre pesquisando na internet os novos modelos, ver qual empresa comprou ônibus novo. Compro revistas anuais e tiro fotos dos ônibus", afirmou. Os busólogos observam o peso, a conservação do carro e a potência do motor. "Quando eu entro em um ônibus, já o analiso por ano, por chegada na empresa, por prefixo, pelo motorista, por peso, por cavalos e por placa", disse David Dantas.

Já o busólogo Josenilson Rodrigues guarda um papel antigo de controle em que o cobrador colava os vales de transporte. A paixão é tanta que, quando tinha 13 anos, ele mandou uma carta para uma empresa só para conhecer a garagem. "E essa carta foi atendida. Hoje trabalho lá, mas meu objetivo é ser motorista de ônibus. Aos poucos, me encaminho para isso", disse. Josenilson também faz miniaturas de ônibus personalizados.
Com informações: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados