domingo, 1 de novembro de 2015

Empresas de ônibus ampliam mimos para quem vai viajar no final do ano

Optar por viajar de ônibus pode render uma economia que varia de 16,5% a 70%, em relação às passagens aéreas, se comparados os preços dos voos mais baratos. O percentual se refere à comparação entre viagens de avião e de ônibus, para dez destinos do país. De olho na migração de passageiros das companhias aéreas, principalmente devido à crise econômica, algumas empresas rodoviárias têm investido em novidades para dar mais conforto aos clientes, principalmente em viagens longas.

As autoviações 1001 e Expresso do Sul, por exemplo, ampliaram, este mês, a frota de ônibus Double Class, com poltronas de duas categorias: executivo e leito-cama, que permitem uma inclinação de até 180 graus. Os 12 novos veículos dessa modalidade, seis em cada viação passaram a oferecer também entrada USB nos assentos, para os passageiros carregarem seus celulares durante a viagem.

Na Kaissara, que se juntou à Itapemirim este ano, passaram a circular, em julho, ônibus com dois banheiros: um para homens e outro para mulheres. Esses mesmos veículos contam ainda com internet wireless (sem fio) e quatro tomadas para os usuários recarregarem seus aparelhos eletrônicos. Além disso, em fevereiro, a empresa fechou uma parceria com a Movida, por meio da qual o passageiro ganha uma diária na locação do carro por sete dias, além de descontos.

De acordo com a Rodoviária Novo Rio, o terminal teve uma queda de 8% no fluxo de pessoas entre maio e setembro, na comparação com igual período do ano anterior. A retração se deve à crise econômica. Apesar disso, a Novo Rio espera ter um movimento parecido com o de 2014 no fim deste ano: cerca de 735 mil passageiros devem partir e chegar ao terminal.

A Viação UTIL espera um aumento no volume de passageiros. Segundo a gerente de Marketing, Carolina Esteves, a empresa espera um crescimento de 10%, em média, nos próximos meses, nas vendas para o fim do ano. Por isso, a companhia aposta em novos atrativos.

Nos carros de dois andares, chamados de Double Deckers (DDs), cada poltrona tem um monitor individual onde o passageiro pode assistir a filmes, ouvir músicas etc. Até o Natal, o viajante ainda terá a chance de escolher o filme que deseja ver, disse Carolina.
Com informações: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados