terça-feira, 24 de novembro de 2015

Faixa exclusiva de ônibus na Pe. Valdevino divide opiniões

Mesmo antes de ser implantada, a nova faixa exclusiva de ônibus nas ruas Beni de Carvalho e Padre Valdevino, no trecho compreendido entre as avenidas Senador Virgílio Távora e Dom Manuel, já está gerando polêmicas entre os que utilizam a via. Os motoristas de carros particulares reclamam da nova faixa visto a redução do espaço. Os usuários dos coletivos comemoram a diminuição de tempo que terão ao se deslocarem nos ônibus.

“Seria interessante colocar a faixa exclusiva em várias outras ruas de Fortaleza, porque elas ajudam muito a quem anda de ônibus. Quando ando na Avenida Bezerra de Menezes, por exemplo, chego de 20 minutos a meia hora mais cedo do que antes, quando não tinha o corredor. Percebo a agilidade quando o trânsito está parado e os ônibus conseguem circular sem demora”, disse a técnica de segurança do trabalho, Ivani Moura Lopes, 45 anos. 

Já o motorista particular Haroldo Pereira, 43 anos, reclama da nova faixa exclusiva. “Vai ficar muito ruim, pois já engarrafava antes, com a faixa vai piorar mais ainda o trânsito”, afirmou.

A faixa na Rua Padre Valdevino terá 3,2 quilômetros de extensão, devendo começar a funcionar até o final deste mês. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a nova faixa beneficiará cerca de 60 mil passageiros que circulam diariamente, favorecendo o fluxo dos ônibus que transitam no sentido Papicu/ Antônio Bezerra. As nove linhas que trafegam na via contam com 61 ônibus por hora, que devem obter um ganho de velocidade de, no mínimo, 40%.
Com informações: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados