quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O primeiro Volkswagen da Viação Siará Grande

Por Fortalbus
Atuando no transporte coletivo urbano de Fortaleza, a Viação Siará Grande é uma das poucas empresas da capital que opera exclusivamente com ônibus da marca Mercedes-Benz. A tradição dos Mercedes-Benz na Siará Grande vem de muitos anos, sendo unanimidade nas aquisições de ônibus zeros desde 1998, ano de lançamento do consagrado OF-1721.

Preferência absoluta na Viação Siará Grande, foi no ano de 1996 que o Mercedes-Benz dividia espaço pela primeira vez com o Volkswagen. Uma unidade do chassi Volksbus 16.180 CO foi o primeiro veículo da marca adquirido naquele ano, ônibus que foi encarroçado com o modelo Marcopolo Torino GV.

No ano seguinte, a Viação Siará Grande incorporou mais unidades Volkswagen com carroceria Marcopolo, além do Ford B-1618 com Engerauto, dois chassis com tecnologia idêntica, uma vez que ainda existia a Autolatina, parceria entre as duas marcas para a fabricação de veículos.

Após a experiência dos chassis Autolatina, a Siará Grande firma o casamento com o Mercedes-Benz, incorporando mais Volkswagen somente na condição de usados, como o Busscar prefixo 511, ultimo da marca que rodou na empresa. Atualmente, a maioria dos veículos da Viação Siará Grande é do modelo Mercedes-Benz OF-1722, chassi absoluto na empresa entre os anos de 2006 e 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados