segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O veículo de número 1.500.000 da Mercedes-Benz foi da Guanabara

Por Fortalbus
A Expresso Guanabara é conhecida no mercado por possuir uma frota moderna de aproximadamente 430 veículos com motorização Mercedes-Benz, mantendo uma idade média de apenas dois anos, a mais baixa do País. Anualmente, a empresa renova 25% dessa frota. 

O ônibus que representa a marca de 1,5 milhão de veículos produzidos pela Mercedes-Benz desde o inicio de suas atividades no Brasil, em 1956 foi da Expresso Guanabara. No ano de 2005, este chassi rodoviário, um O-500RS, foi entregue pela montadora ao Grupo Jacob Barata como forma de homenagem ao empresário que se tornou um dos maiores frotistas Mercedes-Benz do País.
Este chassi de marca histórica acabou recebendo uma carroceria que também alcançava outra marca importante para a maior fabricante de ônibus do mundo, pois naquele ano, a Marcopolo chegava a marca de 160 mil carrocerias produzidas. Das empresas do Grupo Jacob Barata, a Expresso Guanabara foi escolhida para receber o ônibus que representava a carroceria nº 160.000 da Marcopolo e o chassi nº 1.500.000 da Mercedes-Benz.

Na Expresso Guanabara, com o prefixo 566 e charmosas rodas de alumínio, chegou com uma das pinturas-protótipo para escolha da nova identidade visual da Empresa. O desenho era idêntico ao usado na Empresa Util, pertencente ao Grupo. Antes de entrar em operação, o 566 foi padronizado na atual e marcante identidade visual de uma das frotas mais novas do País.

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados