quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ônibus com onze anos de fabricação ainda opera nas linhas de Fortaleza

Por Fortalbus
Sabemos que a cidade de Fortaleza melhorou muito a qualidade do seu transporte coletivo nos últimos anos, a modernidade de fato chegou. Mas diante de tanta evolução ainda é possível ver alguns veículos com 11 anos de operação nas ruas, circulando normalmente indo de contra mão da idade média estabelecida pela Etufor.

É evidente que ônibus antigo não é sinal de má qualidade, e nem é preciso esconder essa realidade. Sabemos que no último ano duas empresas vencedoras da licitação municipal ocorrida em 2012 encerraram suas operações, pegando de certa surpresa os consórcios que não poderiam se preparar para realizar novos investimentos para suprir a demanda emergencial.

Nesta ocasião dois veículos em operação chamam a atenção, trata-se dos ônibus fabricados em 2004, de prefixo 41466 e 41467, que na maioria das vezes são flagrados em horários de pico, onde 100% da frota está nas ruas. A prova que estes veículos estão em operação apenas em caráter emergencial é o investimento que que a mesma empresa fez neste ano adquirindo veículos novos, com ar condicionado e um sistema de suspensão a ar, através do chassi Mercedes-Benz OF-1724L.

Acreditamos que com as novas encomendas e aquisições vários deste veículos deixem de operar no transporte coletivo de Fortaleza, e que nossa cidade venha ostentar novamente o título da frota com a menor idade média entre as capitais nordestinas, sendo de 4,3 anos, sofrendo alteração conforme a entrada e saída de veículos do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados