domingo, 8 de novembro de 2015

Ônibus Volkswagen, líder absoluta em vendas para fretamento

Custo operacional competitivo e conforto para motorista e passageiro são os grandes atrativos dos chassis de ônibus da Volkswagen, marca preferida para o segmento de fretamento por seus produtos inovadores. Trabalhando continuamente para garantir evoluções importantes em seus veículos, de forma que estejam sempre alinhados ao que o cliente precisa e em prol da mobilidade em todo o país, é a premissa dos modelos da linha Volksbus.

O recém-lançado Volksbus 17.230 OD com suspensão 100% pneumática, chegou como uma evolução de conforto para o modelo já consagrado no país. Assim como a versão com suspensão metálica, o veículo traz características reconhecidas como diferenciais por frotistas de todo o país.

Seu trem de força exclusivo proporciona robustez à aplicação de fretamento, com o motor MAN D08, de 225 cv e quatro cilindros, que dispensa o abastecimento com Arla 32 e é dotado do sistema de freio motor EVB (Exhaust Valve Brake). Juntamente com a transmissão ZF 6S 1010 BO, de seis velocidades, essa composição proporciona as condições ideias de aplicação, influenciando diretamente no custo operacional do veículo.

Com freio de 410 mm, essa configuração oferece ainda segurança superior, assegurando maior poder de frenagem e durabilidade dos componentes, o que resulta em maior disponibilidade do veículo, com reduzido custo de manutenção. Indicado para carrocerias de até 13,2 metros, o Volksbus 17.230 OD tem todas as características necessárias para atuar no transporte público, seja de fretamento ou urbano, com confiabilidade.

Mais potência e motor traseiro para fretamento
Para as aplicações que requerem mais potência, a MAN Latin America apresenta o Volksbus 17.280 OT, ideal para as aplicações de fretamento e rodoviário de curta distância, bem como aplicações urbanas com alta demanda de passageiros.

Seu motor MAN D08, de seis cilindros, disponibiliza 277 cavalos de potência e também dispensa o Arla 32. Dois estágios de sobrealimentação (dois turbocompressores) e o sistema de injeção Common Rail complementam seu pacote para assegurar excelente desempenho mesmo em baixas rotações.

Já a transmissão mecânica ZF 6S 1010 BO, com acionamento a cabo e servoassistida, é uma das responsáveis pelo maior conforto do motorista e pela maior durabilidade de todo o conjunto. Há ainda opção: o modelo pode vir na versão V-Tronic, equipado com transmissão automatizada com todos os atributos já reconhecidos pelo mercado.

Ideal para carrocerias de até 13,2 metros, o modelo é oferecido com entre eixo de 3.000 mm na versão de versão de fretamento, o que permite a instalação de bagageiro passante. Os visitantes poderão ainda passar pelo estande da montadora no evento para conhecer a oferta completa de chassis Volkswagen para fretamento, que inclui veículos como os Volksbus 9.160 OD, 15.190 OD, 17.260 OD e 15.230 OT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados