sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Por onde anda: Via Azul 437

Por Fortalbus
O Por onde anda de hoje traz um Caio Apache S21, de prefixo 437 que operou na frota da Via Azul Transportes. O modelo deste ônibus fez bastante sucesso nos grandes centros urbano, inclusive em Fortaleza, onde várias empresas do segmento urbano e metropolitano incorporaram o robusto modelo em suas frotas. 

Durante quase dois anos de operação, a Via Azul Transportes atuou em linhas metropolitanas de Fortaleza, tendo como sua principal área de atuação na cidade de Maracanaú. A empresa nasceu em setembro de 2006 depois de uma cisão da Clotran, que por conta de razões administrativas concedeu suas linhas para a razão social denominada de Viação Azul S/A.

Em 2008, a Via Azul encerra suas atividades, transferindo suas linhas para a Via Metro, essa recém criada pela junção das empresas Via Azul/Clotran, Empresa N. S. de Fátima e Santo Antônio, por empresários ligados à área de transportes de passageiros e mais especificamente, os da região de Maracanaú. 

Com passar dos anos, o veículo foi transferido para as operações da Via Metro Cariri. Hoje, o veículo continua em Juazeiro do Norte operando na Empresa São Francisco, uma das empresas que realiza o transporte urbano municipal. Diante a má qualidade do transporte municipal, o veículo não exibe mais a conservação de antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados