segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Usuários reclamam de constantes bloqueios indevidos no Bilhete Único

Por Fortalbus
De uns meses para cá vem aumentando o número de usuários que tiveram seus cartões bloqueados com a alegativa de fraude. Usuários estão chegando diariamente na sede do Sindiônibus e se deparando com outras imagens registradas na catraca, e tendo seu beneficio garantido bloqueado.

O mais estranho nisso tudo é o tempo de bloqueio que varia entre dois dias e podendo chegar até seis meses de suspensão, sem ser dado ao usuário qualquer possibilidade de defesa. 

Sabemos dos benefícios deste cartão no deslocamentos dos usuários, mas também é sabido que muitos ônibus estão circulando pela cidade com a câmera posicionada incorretamente, registrando assim outros passageiros e até mesmo o cobrador. 

Mesmo assim existindo a dúvida, o beneficio está sendo cancelado. Com a palavra a Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Etufor e o Sindiônibus que representa as empresas de ônibus.

Desde 2013, os usuários do sistema do transporte público de ônibus de Fortaleza passaram a contar com o benefício do Bilhete Único Fortaleza, que permitiu o deslocamento do passageiro fora dos terminais de integração por qualquer distância, no período de duas horas, pagamento apenas o valor de uma passagem, R$ 2,75. 

É sabido que o Bilhete Único é pessoal e intransferível. Para evitar possíveis fraudes com a utilização desses cartões, foi implantado nos ônibus um sistema de controle biométrico facial, que identifica se o usuário do cartão é de fato o portador do Bilhete Único. 

Foi implantada uma câmera fotográfica em cada ônibus da frota de transporte coletivo de Fortaleza, além de um software integrado aos validadores. Esse sistema de tecnologia faz comparação entre fotos de usuários do bilhete único cadastradas no banco de dados do Sindiônibus e imagens capturadas dentro dos veículos no momento do uso do cartão pela câmara, inibindo ações fraudulentas de passageiros que utilizam indevidamente os cartões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados