quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Viação Fortaleza, Via Urbana e Dragão do Mar investiram pesado na frota com ar condicionado

Mais conforto e bem-estar para os passageiros de ônibus em Fortaleza é o que garante a expressiva renovação de frota ocorrida neste ano pelas empresas urbanas integrante do Grupo Guanabara, a Auto Viação Fortaleza, Viação Urbana e Auto Viação Dragão do Mar. Ao todo, as três empresas adquiriram 90 ônibus urbanos com ar-condicionado. 

Os novos veículos são equipados com rampas e elevadores para facilitar o acesso de pessoas em cadeiras de rodas ou com dificuldades de locomoção, sistema de posicionamento global (GPS) e câmeras que permitem gravar a entrada e saída de pessoas, e oferecendo mais segurança aos usuários. 

Essas empresas são conhecidas por investirem na aquisição de novas tecnologias através dos chassis Mercedes-Benz, sempre com o objetivo de agregar valor e gerar um diferencial competitivo. 

As empresas urbanas do grupo Guanabara em Fortaleza mantém critérios rigorosos de revisão periódica e manutenção preventiva em suas frotas, além de serviços de limpeza dos veículos. As oficinas contam com técnicos preparados, envolvidos e orientados para resolver qualquer problema de manutenção e garantir que todos os ônibus circule com segurança e regularidade nas ruas e avenidas de Fortaleza.

Fundada em 1952, a Auto Viação Fortaleza passou a ingressar ao Grupo Empresarial Jacob Barata no seu quadro societário em 1990, nessa nova fase a empresa passou a ter uma das frotas mais novas da cidade. Hoje, a Viação Fortaleza opera uma frota acima de 235 veículos, atendendo as linhas dos consórcios Messejana e Trans Leste.

A Via Urbana, fundada em 1996, é hoje uma das maiores operadoras do Sistema Integrado de Transporte de Fortaleza, operando com uma frota com mais de 265 veículos, através do consórcio Trans Leste. 

A Viação Dragão do Mar, desde 2003, vem construindo uma história de conquistas. Hoje, a empresa opera com uma frota de 220 ônibus, atuando em dois consórcios Messejana e Parangaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados