quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A união faz o hobby por ônibus crescer

Por Fortalbus
Anos atrás, em que ferramentas comunicacionais ainda possuiam alcance restrito, a interação entre pessoas e grupos era muito limitada. Com a evolução da tecnologia e, consequentemente, das meios de comunicação, a aproximação ficou mais evidente. E quando falamos de Busologia, esse contato é ainda mais explícito. Desde correspondências até mensagens de texto via whatsapp, o hobby que ano após ano é despertado em várias pessoas está se consolidando cada vez mais.

E neste ano que está por findar, essa afirmação é ainda mais pertinente. O Fortalbus entrou em seu primeiro decênio, a Busologia no país, enquanto reconhecida como hobby e com a nominação que lhe foi dada, está em atividade há 30 anos, aproximadamente. E nesses 10 anos em que nós ajudamos a solidificar esse hobby tão singular, mas ao mesmo tempo tão plural, em Fortaleza, no Ceará e no Nordeste, sentimo-nos gratificados pela contribuição que damos ao transporte coletivo e, sobretudo, nas redes de amizades que foram construídas a partir disso.

Iniciamos com um grupo de cinco pessoas que se reuniam na Rodoviária Engenheiro João Thomé. Depois, partimos para as redes sociais virtuais, como o Orkut e Facebook. Mais recentemente, aderimos ao Whatsapp, onde o fluxo diário de mensagens é incontável e os assuntos rendem muito "pano pra manga". E não ficamos somente no virtual. É desse campo que partimos para o contato face a face, a partir dos encontros locais e nacionais promovidos pelo primeiro grupo de busólogos do Ceará e um dos mais reconhecidos do Brasil. É fácil constatar, os números dos encontros organizados pelo Fortalbus em parceria com empresas de ônibus urbanas e rodoviárias são reflexo disso. 

Também não podemos deixar de ressaltar a parceria com os grupos de busólogos de outras regiões, notadamente no Nordeste. Parcerias essas que são reafirmadas a cada novo encontro, a cada acolhida na Terra da Luz, a cada participação nossa nos eventos promovidos em outros estados, a cada compartilhamento de informações e conhecimentos acerca do transporte. Estão juntos conosco nesta empreitada: NatalBuss, Ônibus Coletivo de Natal, Ônibus Paraibanos, Ônibus da Paraíba, Pernambuco Ônibus Clube, B.U.S-SE, PortAllBus (Alagoas) e os amigos de hobby do estado do Piauí, Maranhão e Pará, além dos outros grupos presentes aqui no Ceará. Além de vários grupos Brasil a fora que também constroem a Busologia nacional de maneira saudável e participativa.

Muito conquistamos e muito podemos conquistar. Que essa rede de contatos permaneça e se amplie para novas pessoas que ainda não despertaram em si mesmas esse hobby que cria fortes ligações e grandes aprendizados. Afinal, a união faz o hobby.

Acompanhe o dia a dia de notícias relacionados ao mundo do ônibus também em outros estados. O Fortalbus sempre incentivou a criação de novos grupos, novos modos de viver o hobby, e não enxergamos como concorrentes e sim como grandes parceiros, unidos por uma mesma paixão, o ônibus.

Seguem algumas dicas destes sites:

www.onibusdaparaiba.com

peonibusclube.com

www.onibusparaibanos.com

www.portallbus.com

www.busergipe.com

www.natalbuss.blogspot.com

www.sportbus.com.br

ocdholding.wordpress.com

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados