segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Expresso Canindé e sua homenagem a São Francisco

Por Fortalbus
Distante cerca de 110 quilômetros da capital cearense, Canindé é uma cidade que respira religiosidade em seu cotidiano, principalmente quando nos meses de alto fluxo turístico, romeiros de diversos lugares do Brasil se deslocam até o município para visitação a locais considerados sagrados pelos visitantes.

Durante anos, a Expresso Canindé realizou a ligação entre Fortaleza e a região de Canindé, até que em 2009, a empresa se reformulou mudando de denominação para ampliar sua atuação no transporte coletivo intermunicipal do Ceará. E sempre operando com veículos Mercedes-Benz na frota, em 2005 adquiriu pela primeira vez o chassi traseiro da linha O500, uma prévia do que seria o padrão da frota nos anos seguintes.

Esses dois veículos com motorização traseira, prefixos 670 e 680, foram um dos que receberam a plotagem especial com motivação religiosa, onde o tema não poderia ser outro, o principal personagem da cultura religiosa local. Nesta homenagem, os principais símbolos religiosos de Canindé foram aplicados nos ônibus.

A adesivagem feita pela agencia G. Marketing trazia na lateral do veículo a foto da Basílica de Canindé, já a imagem de São Francisco das Chagas tomava toda a traseira do veículo. Tanto na traseira como na lateral, a frase “Eu vou com ele, Ele volta comigo” inspirava aqueles que se identificavam com o tema e embarcavam rumo à cidade de Canindé.

Este upgrade na identidade visual também estava presente nas unidades OF, isto é, naqueles com motorização dianteira, existindo outro modelo de adesivagem onde a imagem de São Francisco das Chagas ficava na lateral, como no carro 630, por exemplo. Foi também naquela época que a Expresso Canindé passou a renovar somente com Marcopolo, e seus veículos climatizados eram chamados de “Geladão”.

Com uma frota moderna e bem conservada, se destacava no segmento também pelos serviços prestados aos seus usuários, o que podemos conferir relembrando através de um vídeo produzido há quase dez anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados