terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Novas linhas de ônibus facilitam o deslocamento para Hospital Albert Sabin e entre campus universitários

Para melhorar o deslocamento dos usuários de ônibus, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), criou duas novas linhas, a 685-Messejana/Rodoviária e a 513–Parangaba/Uece/Luciano Carneiro.

Para facilitar o acesso ao Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), a linha 685-Messejana/Rodoviária começou a operar com cinco veículos, em um intervalo entre eles de 16 minutos. O trajeto começa no Terminal Rodoviário de Messejana passando pela BR-116, Av Aguanambi, em direção à Igreja de Fátima, passando pelo Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, chegando ao Hias, retornando pela Avenida Borges de Melo.

“Recebíamos muita demanda na Etufor, solicitando a criação de uma linha direta da região de Messejana, já que os usuários deslocam-se com crianças para o hospital. A população fazia suas solicitações por meio da Ouvidoria”, informa Miguel Guimarães, coordenador da Divisão de Planejamento (Dipla).  

Já a linha 513-Parangaba/Uece/Luciano Carneiro incorporou a linha 413-Parangaba/Expedicionários. A nova linha 513 surgiu com o intuito de auxiliar os usuários que se deslocam entres os pólos universitários. Essa começou operar com um total de três veículos, em intervalos, entre eles, de 21 minutos. O trajeto se inicia no Terminal Parangaba passando pela Av. Dr. Silas Munguba e Uece, em direção a  Av. Bernardo Manuel, passando Etufor, em direção à Av. Luciano Carneiro, chegando ao Centro de Humanidades da Uece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados