quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Ônibus da Cearense Transportes ganham novos destinos

Por Fortalbus
Elemento indispensável à prestação do serviço de transporte coletivo de uma cidade é o incremento de veículos novos ou semi-novos nas frotas das empresas. Adquirir um ônibus seminovos acabou virando numa opção para muitas empresas de ônibus, visando sempre a diminuição da idade média da frota, apresentando como principal vantagem ter um modelo recente, com peças novas e diferenciais modernos a preços acessíveis.

Acreditando nesta filosofia, algumas empresas de ônibus estão dando novos destinos para os veículos mais novos que faziam parte da frota da Cearense Transportes, todos eles modelo Marcopolo Torino, foram vendidos após a empresa encerrar as operações no transporte urbano de Fortaleza em Setembro/2015, após 11 anos de serviços prestados.

Aqui na capital é possível encontrar algumas unidades Torino que foram da Cearense Transportes, hoje circulam nas empresas Auto Viação Fortaleza e Viação Dragão do Mar. Os ônibus estão em bom estado de conservação, contudo alguns ajustes já foram providenciados, substituindo imediatamente as unidades que estão há mais tempo em circulação, garantindo assim a qualidade da frota e dos serviços prestados pelas empresas.

A Viação Fortaleza está operando com 03 unidades modelo 2013, os mais novos da frota, os veículos ganharam novos prefixos; 02340, 02341 e 02342 e todos foram remanejados para atuar em linhas de curta operação. Outras 02 unidades foram adquiridas pela Viação Dragão do Mar recebendo as numerações 42213 e 42214.

Além destas unidades que ficaram nas empresas cearenses, outros Torinos seguiram para o Estado do Maranhão, como os antigos carros 43200, 43205, 43215, 43223 e 43243 que hoje pertence à Empresa São Benedito, de São Luís-MA, empresa essa responsável pelas linhas urbanas da capital maranhense, tendo sua principal área de atuação nas linhas que ligam o litoral ao Terminal Praia Grande, se adequando assim as novas regras que passa o transporte coletivo de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados