quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Passagens de ônibus metropolitano em Fortaleza aumenta 10,83% a partir deste domingo

As tarifas do transporte da Grande Fortaleza ficarão mais caras a partir de domingo (27). O Serviço Regular Metropolitano de Passageiros, operado por ônibus, terá um reajuste médio de 10,83%, estabelecido em decisão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e homologado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).

As empresas responsáveis pela prestação do serviço, que atende aos deslocamentos entre os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, aplicarão o reajuste às tarifas pagas pelos usuários das linhas que interligam a capital cearense aos municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Aquiraz, Pacatuba, Guaiúba, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Chorozinho e São Gonçalo do Amarante.

O último reajuste do serviço foi aplicado em dezembro de 2014. De acordo com o Detran, a  correção foi calculada com base na atualização de preços dos insumos desde o último reajuste. O resultado corresponde a um índice no mesmo patamar que a inflação acumulada neste ano, de 10,8%.

A prestação desse serviço é fundamental para atender a demanda de viagens metropolitanas, cuja vasta maioria é realizada por trabalhadores que perfazem o deslocamento casa-trabalho. O Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Ceará é gerido e fiscalizado pelo DETRAN/CE, que disponibiliza o telefone 0800 275 6768 para informações aos milhares de passageiros que diariamente utilizam o sistema. 

As tarifas de Fortaleza para as localidades da região metropolitana variam de acordo com os chamados anéis tarifários. Veja na tabela os valores para os seis anéis, que se diferenciam de acordo com a extensão média das linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados