terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015: Um ano repleto de novos ônibus com ar condicionado

Por Fortalbus
Neste ano o transporte coletivo de Fortaleza passou por grandes inovações, como o aplicativo que informa a hora e a localização exata dos ônibus, faixas exclusivas, estações BRTs e principalmente a inclusão de novos veículos climatizados. É evidente que a cidade de Fortaleza saiu na frente das demais capitais nordestinas na melhoria do seu transporte.

Ao todo, 200 novos ônibus passaram a integrar a frota do sistema de transporte coletivo de Fortaleza neste ano. São veículos fabricados com 100% de acessibilidade, por meio de elevadores e montados em chassis Volkswagen, Volvo e Mercedes-Benz, encarroçados com; Neobus, Mascarello, Caio, Comil e a campeã Marcopolo, e em alguns casos com a capacidade para transportar passageiros ampliada.

Nesta retrospectiva vamos analisar as renovações ocorrida pelas empresas de ônibus urbano em Fortaleza, demostrando os dados das respectivas aquisições, visando não apenas o aumento da quantidade de coletivos, mas observando a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários.

Fortaleza
A Viação Fortaleza sempre investiu pesado na renovação de sua frota, sendo que neste ano, a empresa adquiriu 28 veículos, destacando sempre a preferencia absoluta na combinação do chassi Mercedes-Benz e a carroceria Marcopolo. Ainda para concluir a compra deste ano, estão previstas a chegada de mais dois veículos. 

São José
Atuando no transporte coletivo desde 1964, a São José Transportes saiu na frente das demais, trazendo a nossa capital os primeiros 05 veículos padrons, adaptados com cinco portas, ideais para o embarque e desembarque de passageiros em ambos os lados.

Siará Grande
A integrante do Consórcio Expresso 5, a Viação Siará Grande é mais uma das empresas que hoje operam exclusivamente com chassi da marca Mercedes-Benz. Neste ano, a empresa renovou sua frota através de dois lotes, ambos somando 15 veiculos do modelo Marcopolo Torino.

Fretcar
Os primeiros 12 veículos climatizados da Fretcar entraram em operação neste ano. O destaque nessa renovação é que metade da nova frota é composta de veículos com chassi Volksbus 17.230 OD - V-Tronic, que suporta severas operações com robustez. O V-Tronic com transmissão automatizada, tem ótima dirigibilidade com excelente custo operacional.

Santa Maria
A Empresa Santa Maria, é uma das mais tradicionais empresas do transporte urbano, conhecida por manter sua frota diversificada, sempre procurando prestar um serviço com qualidade, zelo e eficiência aos usuários. Em 2015, a empresa integrante do Consórcio Antônio Bezerra foi responsável pela aquisição de 14 ônibus de diversos modelos, e ainda estão sendo aguardados mais duas unidades para concluir este processo de renovação.

Aliança
Outra empresa que também acreditou na marca Volksbus V-Tronic para renovar sua frota foi a Aliança Transportes, que através da aquisição dos seus primeiros 08 veículos New Torino climatizados, com o chassi 17.230 OD , demostrando o continuo investimento na qualidade de seus serviços.

Maraponga
Reconhecida por ter a mais nova frota do transporte coletivo em Fortaleza, a Maraponga Transportes mantém sua política incessante de renovação de frota. Desta vez, a novidade ficou por conta dos 15 Torinos que a empresa adquiriu exibindo sua nova logomarca.

Via Urbana
Estando entre as maiores operadoras do Sistema Integrado de Transporte de Fortaleza, fazendo parte do consórcio Trans Leste, a Viação Urbana, há mais de 19 anos, constrói história de conquistas. E garantindo mais conforto e segurança aos usuários, a Via Urbana investiu na aquisição de 37 novos ônibus.

Vega S/A
A Vega Transportes é a maior empresa do Sistema de Transporte de Fortaleza, respondendo por 15,6% de todo o sistema, operando com uma frota de 301 veículos cruzando toda a cidade, vivenciando no dia a dia o slogan que diz: “Vega é vida em todo o lugar”. Acreditando nesta filosofia a Vega S/A renovou com 10 veículos do modelo New Torino com chassis Mercedes-Benz OF-1721, uma renovação tímida, mas bastante satisfatória sendo analisado os testes do wi-fi em alguns veículos.

Santa Cecilia
Empenhada em melhorar a qualidade de sua frota com a marca Volvo, a Viação Santa Cecília nos últimos anos vem investindo em novidades, visando oferecer aos seus usuários, um equipamento de qualidade, através de frota moderna. Neste ano, a empresa surpreendeu adquirindo 23 ônibus, entre eles os recém-chegados Gran Via Padrons com cinco portas.

Terra Luz
Conhecida por adquirir veículos da marca Caio, a Terra Luz Transportes renovou sua frota pautada na inovação, tanto no chassi, como na carroceria, sendo estes os primeiros 06 ônibus Apache Vip IV de Fortaleza, embarcada na tecnologia Mercedes-Benz OF-1724L com suspensão pneumática e ar condicionado a bordo.

Dragão do Mar
Mais conforto e bem-estar para os usuários, é o que garante a expressiva renovação de frota ocorrida neste ano pela Viação Dragão do Mar. A empresa incluiu um lote de 26 unidades do modelo New Torino, configurados nas novas tecnologias dos chassis Mercedes-Benz, sempre com o objetivo de agregar valor e gerar um diferencial competitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados