quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Viação Santa Cecília faz com que Volvo e Mascarello ganhem mercado no Ceará

Por Fortalbus
Sem dúvidas o transporte coletivo de Fortaleza, vem passando por grandes transformações, com isso a evolução do sistema fez com que outras marcas de chassis venha conquistando seus espaço no SIT. 

Com o objetivo de ganhar mais espaço nas vendas de chassis neste mercado em evolução como em Fortaleza, a Volvo através da Viação Santa Cecília acreditou e vem desfrutando do potencial e tecnologia, com unidades dos produtos Volvo operando em nossa capital. A última compra da empresa já está prestes para entrar em operação, trata-se dos mais novos Gran Via Climatizados, já presentes na garagem da empresa.

A Viação Santa Cecília optou pela marca Volvo desde o seu primeiro BRT, com o prefixo 36400. O modelo chegou à Fortaleza com diversas tecnologias embarcadas, tais como suspensão pneumática, câmbio automático, motor eletrônico de 340cv, freios a disco EBS e uma maior área de circulação livre com o motor instalado entre-eixos. Capricho também da carroceria que possui ar condicionado para um maior conforto dos passageiros.

Além do articulado B340M, a Viação Santa Cecilia acreditou na marca e adiquiriu o primeiro B270F do sistema urbano, onde o veículo teste recebeu a nova padronização e um novo prefixo, 36418. O B270F é o primeiro ônibus motor dianteiro da Volvo no Brasil, produto que ampliou a participação da marca numa categoria que é preferência entre os empresários de ônibus no Ceará. Embora tímida a participação dos ônibus Volvo no estado, o B270F vem respondendo pelas maiores vendas locais.

O modelo Gran Via vem trazendo elementos estéticos diferenciados, deixando mais moderno, com uma aparência refinada, onde os detalhes se destacam no novo conjunto óptico dianteiro, para-choques em desenhos congruentes, lanternas traseiras com linhas inovadoras e interiores que promovem um ambiente mais agradável, equipados com elementos que facilitam a limpeza e dão mais conforto aos passageiros.

Um dos destaques destes novos ônibus da Viação Santa Cecília é o item do ar condicionado. Aos poucos esse cenário de conforto vem mudando na frota da empresa, com a chegada desses novos ônibus. O ar condicionado tem como finalidade controlar o fluxo de ar, temperatura e umidade, proporcionando um ambiente agradável aos seus usuários. O sistema de ar condicionado mantém o ambiente do ônibus em condição confortável para os passageiros, mesmo que as condições do lado externo do veículo sejam desfavoráveis.

Com o motor 270F permite manter a velocidade mesmo em marchas mais altas, reduzindo o consumo de combustível. Além disso, o modelo é produzido com um aço especial, o que o torna o mais leve e mais robusto do mercado. O Volvo B270F evoluiu e recebeu suspensão pneumática, item que garante mais conforto e segurança aos passageiros, já que reduz sensivelmente os níveis de vibração e ruído da suspensão.

Um dos principais trunfos do veículo está no fato de ser inspirado na plataforma dos caminhões Volvo VM, já consagrados pelo mercado de caminhões semi-pesados principalmente devido à sua robustez e economia de combustível. Equipado com um motor de 7 litros, molas parabólicas, volante ajustável e chassi em aço especial fazem deste modelo o mais leve de sua categoria.

Novos veículos
Os novos ônibus que acabaram de chegar são maiores, com 13,20 metros de extensão, com cinco portas, fazendo parte do compromisso assumido pela Prefeitura de renovar a frota na cidade oferecendo mais conforto aos usuários e diminuir o tempo de espera nos pontos e no deslocamentos elevados.

Apesar das duas portas altas do lado esquerdo, os novos veículos continua com as três portas com degraus semelhantes aos convencionais do lado direito, possibilitando o uso nas paradas em nível com as calçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados