quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Avenida Aguanambi passará por mudanças para receber corredor de ônibus

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) deve assinar, o contrato de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para as obras de melhoria e reestruturação a serem realizadas na avenida Aguanambi.

Aprovado pelo BID e autorizado pelo Senado, o financiamento para a obra aguardava o “sim” do Ministério da Fazenda, o que aconteceu em dezembro passado. A estimativa é que o investimento seja de R$ 95 milhões.

Com a intervenção, a Aguanambi deve ganhar corredor exclusivo de ônibus no canteiro central, com a instalação de oito estações de ônibus, que será possibilitada após a cobertura de 36% do canal que percorre a avenida. Outra inovação será a ciclovia, que deve ficar junto às calçadas.

Sobre a rotatória, que fica no bairro de Fátima, será construído um viaduto, que facilitará o acesso dos motoristas à BR-116. A construção do viaduto fará parte da primeira fase da obra. Nela será construída, ainda, uma passarela em frente ao Hospital Antônio Prudente. A previsão é de conclusão dentro de seis meses após o início da obra.

As obras de reestruturação da avenida Aguanambi fazem parte do corredor expresso, que deve ligar as regiões do Terminal de Messejana, Centro, Terminal do Papicu e Terminal do Antônio Bezerra, em interligação com faixas de ônibus das avenidas Domingos Olímpio, Antônio Sales e Bezerra de Menezes, via BR-116.

    Veja a maquete eletrônica do projeto Aguanambi/BR 116

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados