quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dados da Autoviária São Vicente de Paulo em 1997

Por Fortalbus
Com uma frota de 219 ônibus, a Autoviária São Vicente de Paulo transporta mais de 3 milhões de passageiros por mês, obtendo um faturamento de 27 milhões, a cada ano. É considerada a maior empresa de transportes e armazenagens do Ceará.

A Autoviária são Vicente de Paulo teve um início modesto, em 1951, com uma frota de quatro ônibus, que faziam a rota do bairro Nossa Senhora das Graças. Passadas mais de quatro décadas, a empresa conta com 219 ônibus, distribuídos em 43 linhas. A frota percorre 56 mil quilômetros todos os dias, o equivalente a mais de uma volta ao mundo.

A empresa transporta, mensalmente, 3 milhões e 800 mil passageiros em Fortaleza. Toda essa dinâmica gera uma arrecadação de R$ 27 milhões por ano. Parte da quantia é aplicada em investimentos para melhoria da empresa, inclusive na sua infra-estrutura. A Autoviária São Vicente de Paulo deverá realizar mais investimentos em 1998, construindo uma terceira garagem – hoje são duas localizadas no bairro de Jacarecanga e em Messejana.
Francisco Feitosa, um dos diretores da empresa entre 1984 e 1999
O objetivo final da empresa é otimizar os serviços para a comunidade. Esta é uma tendência do segmento. Cada vez mais as empresas recebem investimentos de infra-estrutura e de qualificação de pessoal. O objetivo, é claro, é conquistar o cliente, já que a diversificação dos serviços de transporte dá mais opções ao usuário.

“Sabemos que a população não pode viver sem transporte e que as pessoas exigem cada vez mais uma melhor qualidade”, afirma Francisco Feitosa, diretor-superintendente da empresa. As palavras ganham vida, pelas ações da Autoviária, que promove cursos de direção defensiva para motoristas e profissionalização de seus trabalhadores. A Autoviária são Vicente conta com 1.100 empregados. Desse total, 60 funcionários são deficientes físicos, que trabalham como trocadores ou nos serviços burocráticos. “Temos sempre a consciência do trabalho social que devemos e podemos exercer, enquanto empresários. Infelizmente, essas ações ainda são isoladas para algumas empresas”, lamenta Francisco Feitosa.

O transporte de passageiros exige acima de tudo, compromisso com o ser humano, já que se trata de um serviço destinado à população. E é justamente esse o segredo do sucesso maior da empresa, segundo a sua diretoria. Partindo do princípio de que a atividade do setor de transporte é muito mais social do que empresarial, a Autoviária são Vicente de Paulo faz da sua atuação no mercado uma forma de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados