sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Destinos: Cumbuco, um lugar para se conhecer no Ceará


Por Fortalbus
“Eu só queria que você fosse um dia ver as praias bonitas do meu Ceará”, como diz a música cantada pelo artista cearense Raimundo Fagner, o Estado do Ceará é conhecido nacionalmente por lindas praias, desde o Município de Icapuí, que faz fronteira com o Estado do Rio Grande do Norte até o Município de Barroquinha que faz fronteira com o Estado do Piauí. O turista que vem ao nosso Estado se delicia não só com as belezas naturais da região, mas também com a culinária que faz muito sucesso. 

A Praia do Cumbuco é uma dessas praias, pertinho de Fortaleza, distante apenas 30 Km, o Cumbuco atrai o turista por seus belos coqueirais, mar tranqüilo e diversas opções de lazer como aulas de Kitesurf, passeio de buggy nas dunas, passeio de jangadas que é feito com toda a segurança e passeios a cavalo. 

O acesso é feito pela CE 090, que é duplicada até a praia do Icaraí. A estrada tem ótima pavimentação e oferece duas belas paisagens, são elas; A primeira, feita de cima da ponte da Barra do Ceará, onde acontece o encontro do Rio Ceará com o mar e a segunda, no final da praia do Icaraí, onde há o encontro das águas do Rio Barra Nova com o Mar, que formam uma bela lagoa.
A Empresa Vitória, possui a única linha regular de ônibus que leva o turista e demais visitantes da região da Avenida Beira Mar até a Praia do Cumbuco, o transporte é realizado por ônibus climatizado. 

O ponto de partida em Fortaleza é na Rua Rui Barbosa, ao lado do Ideal Clube e percorre as Avenidas; Beira Mar, Abolição, Pessoa Anta, Leste Oeste e CE 090, passando pelas praias da Barra do Ceará, Iparana, Icaraí, Tabuba e finalmente Cumbuco. Para retornar, o ponto de embarque é em frente ao Restaurante Velas do Cumbuco.

A Empresa Vitória também dispõe de outra linha leva os passageiros do Cumbuco até o Centro de Fortaleza, passando pela Mister Hull, Bezerra de Menezes, North Shopping e Mercado São Sebastião.


Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados