sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Empresa peruana Ormeño lança rota de ônibus entre Lima e Rio de Janeiro

A empresa peruana de ônibus Ormeño anunciou nesta quinta-feira uma nova rota rodoviária que ligará Lima e Rio de Janeiro com um percurso de quase 6 mil quilômetros e que deve ser completado em torno de cinco dias.

A rota será inaugurada neste domingo e passará pelas cidades peruanas de Ica, Nazca, Abancay, Cuzco, Puerto Maldonado e Iñapari. No Brasil, haverá uma parada em Assis Brasil, cidade que fica na fronteira entre os dois países, e depois em Rio Branco, Porto Velho, Cuiabá, Campo Grande e São Paulo, antes de chegar ao Rio.

O trajeto será realizado pela Estrada Interoceânica do Sul, que liga a costa peruana do oceano Pacífico ao litoral atlântico brasileiro.

O presidente da companhia, Julio César Ormeño, destacou que, com esta rota, muitos brasileiros que desejam visitar Cuzco não precisarão ir a Lima para pegar um voo rumo à antiga capital do império inca.

"Como aconteceu quando inauguramos nossa rota para São Paulo, se abrem ainda mais as portas para que mais turistas brasileiros possam visitar a cidade de Cuzco e a cidadela inca de Machu Picchu", declarou.

Ormeño lembrou que os ônibus de sua empresa têm presença em São Paulo desde 2010 e que a ampliação da rota até o Rio de Janeiro acontece no ano em que a cidade receberá os Jogos Olímpicos e poucas semanas antes do carnaval.

O empresário também destacou que a rota entre Lima e Rio beneficiará turistas de outros países da região, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela.

O Rio de Janeiro será o 15º destino internacional da Ormeño, cujas rotas também chegam a Mendoza (Argentina), Santiago do Chile, Guayaquil e Quito (Equador), Cali, Medellín, Cartagena, Santa Marta, Cúcuta e Bogotá (Colômbia), Caracas, La Paz, além de Rio Branco e São Paulo. 
Com informações: UOL Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados