domingo, 31 de janeiro de 2016

Empresas de ônibus urbano em Juazeiro do Norte enfrenta grandes dificuldades em operar

Por Fortalbus
Quem depende do transporte coletivo em Juazeiro do Norte está enfrentando um verdadeiro calvário. Os usuários do sistema reclamam do péssimo estado de conservação dos veículos, da falta de informação com relação aos horários e principalmente da pouca quantidade de ônibus circulando nas ruas.

Os usuários lamentam os problemas e a falta de iniciativa das autoridades e das empresas de ônibus para resolver os transtornos. Uma reclamação constante de grande parte dos usuários são os problemas mecânicos nos ônibus, que quebram durante o percurso e deixam dezenas de pessoas desamparadas, sem chegar ao seu destino.

A atuação do transporte coletivo em Juazeiro do Norte é composto de 11 linhas exploradas pelas duas empresas que atendem a cidade, Viação São Francisco e Empresa Lobo, operando juntas uma frota de 57 veículos. Após uma crise que resultou numa greve de ônibus, as empresas Lobo e Viação São Francisco foram consideradas inaptas para o serviço que prestavam.

Uma licitação foi publicada em 13 de janeiro, visando a melhoria da frota de ônibus na cidade. O texto prevê que as empresas pleiteantes devem oferecer novas linhas, novos horários de circulação, ônibus com idade média de, no máximo, 10 anos, e elevadores para garantir acessibilidade aos cadeirantes e idosos. A previsão é que aproximadamente em dois meses, o processo licitatório deve ser finalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados