sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Linha (835) Defensoria/Papicu/Via Câmara ainda é desconhecida, mesmo com três anos de operação

Para acessar a  Defensoria Pública existe uma linha de ônibus com destino exclusivo, a linha (835) Defensoria/Papicu/Via Câmara, que sai direto do Terminal do Papicu. A linha atende a uma solicitação da própria Defensoria, para facilitar a vida dos assistidos: idosos, gestantes, mães com crianças pequenas e portadores de deficiência física, entre outros que precisam se deslocar até os núcleos especializados.

De acordo com a Divisão de Planejamento da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a linha dispõe de dois ônibus, monitorados em tempo real por GPS e que funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h30, com intervalos de 29 minutos entre as viagens, beneficiando em média 460 passageiros por dia. 

Apesar de operar diariamente, a maior parte das pessoas desconhece a existência da linha 835 e ainda chega até à Defensoria nos ônibus que param na Avenida Washington Soares. É o caso do pedreiro Xavier Pereira: “Desço na avenida e venho andando. Agora, que descobri essa linha, acho que vale a pena pegar mais um ônibus, ir até o terminal e descer bem em frente”.

Além da linha 835, a Etufor disponibiliza linhas alternativas que passam próximo à Defensoria Pública Geral do Estado, precisamente cerca de 170 metros de distância, são elas: (021) Luciano Cavalcante/Papicu e (022) Jardim das Oliveiras/ Centro. Entre as linhas mais conhecidas, a 021 possui uma média de 52 viagens, com 631 passageiros diários por veículo e uma média de 60 passageiros por viagem, com internalo de 20 minutos entre cada viagem e a linha 022 tem uma média de 57 viagens, 488 passageiros por veículo e uma média de 60 passageiros por viagem, com intervalos de 12 minutos por viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados