quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O novo layout do transporte coletivo de Maceió

Ao longo do mês de janeiro, o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) começa a operar de forma definitiva. Como parte da primeira fase de implantação, as empresas de ônibus vencedoras da Licitação do Transporte Público de Maceió iniciarão a reformulação da padronização da identidade visual conforme previsão do edital.

A padronização da nova identidade visual conta com novos layouts, além de cores diferentes nos para-brisas dos ônibus, de acordo com a região atendida. As mudanças vão facilitar a visualização dos lotes de atuação de cada empresa.
Viação Cidade de Maceió
As empresas vencedoras da Licitação do Transporte Público de Maceió devem manter a reformulação da padronização da identidade visual, conforme previsão do edital. São quatro cores, cada uma identifica um lote e cada lote deste atende um bairro e regiões adjacentes. 
Viação Real Alagoas
Cada cor foi destinada a uma empresa e cada empresa atenderá uma região. Na primeira fase da implantação consta também o atendimento a legislação de acessibilidade, com disponibilidade de dois lugares nos 50 novos ônibus, e manutenção dos terminais pelas respectivas viações. 
Viação São Francisco
O sistema será redimensionado, com criação de novas linhas; renovação da frota com pelo menos 20% de carros zero quilômetro; 100% de acessibilidade e implantação da integração temporal, que permite a troca de ônibus sem pagamento de nova tarifa no trajeto de uma hora e meia, feito na mesma direção, em qualquer ponto de ônibus.
Viação Veleiro
As empresas terão a concessão para funcionar em quatro lotes assim divididos:
– Lote 100 (bairro da Serraria e adjacências) pela Viação Cidade de Maceió;
– Lote 200 (bairro de Fernão Velho e adjacências) pela Viação São Francisco;
– Lote 300 (bairro do Trapiche da Barra e adjacências) pela Viação Veleiro;
– Lote 400 (bairro do Benedito Bentes e adjacências) pela Viação Real Alagoas.

Um comentário:

  1. Parabéns ao povo de Maceió pela organização de seu sistema de transportes coletivos. Pena que aqui em Fortaleza, para atender a vontade soberana dos empresários. A prefeitura adotou somente uma pintura, para todos os consórcios.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados