sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Por onde anda: Irizar Century da Guanabara 657

Por Fortalbus
Confira hoje por onde anda o Century da Expresso Guanabara. O veículo com carroceria Irizar e chassi Mercedes-Benz 0-500 RS, com o prefixo 657 que foram adquiridos em 2006, o veículos operou no serviço Galant (Convencional), com WC, ar condicionado e na configuração de 46 poltronas. 

Entre muitas empresas cearenses que prestigiaram a marca Irizar, está a Expresso Guanabara que surpreendeu quando comprou unidades do novo Century, estes com chassis Mercedes-Benz O-500R. O modelo ganhou uma atualização na carroceria que o deixou mais moderno e parecido com o PB, modelo que até então não era produzido no Brasil. No ano seguinte a compra se repetiu, porém, desta vez a Guanabara os trouxe montados sobre o chassi O-500RS, entre eles estava o veículo 657.
Após a Guanabara, o veículo operou na Blue Tour Viagens se dedicando ao turismo receptivo cearense
Depois de operar na Guanabara, o carro 657 foi vendido para a Blue Tour Viagens e Turismo, empresa que opera serviços de locação de ônibus para fretamento e turismo. Logo em seguida o veículo foi transferido para a Litorânea Viagens, uma empresa genuinamente cearense, hoje atua operando no intermunicipal do Maranhão, nas linhas intermunicipais que servem o interior daquele estado, operando linhas como São Luís x Buriti Bravo, São Luís x Pastos Bons e São Luís x Passagem Franca.
Hoje o veículo está operando no transporte intermunicipal do Maranhão, através da Litorânea Viagens
A Irizar entrou no mercado brasileiro com o Century, ônibus rodoviário mais vendido da historia da Irizar com mais de 20 mil unidades em diversos países dos cinco continentes. Lançado em 1990, época da celebração do primeiro centenário da Irizar, o modelo significou uma autentica revolução no setor de transporte rodoviário de passageiros.

Um comentário:

  1. A litorânea ainda continua no intermunicipal do Maranhão pois algumas notícias que vie eh que as empresas cearences Redenção e Litorânea deixaria de operar no interior maranhense

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados