domingo, 24 de janeiro de 2016

Toyota Bandeirante na Fretcar

Por Fortalbus
"O Toyota Bandeirante foi construído para durar longos anos produzindo lucros para seu proprietário." A frase, que constava do manual do proprietário, não chegou a ser desmentida pelos donos do carro, que tinha fama de poder rodar 1 milhão de quilômetros sem abrir o motor. 

Seu nome indicava que não havia tempo ruim - e muito menos caminho - que pudesse deter o utilitário. "Indestrutível", "sobe até em paredes", "um verdadeiro tanque de guerra". Estas são algumas das frases sempre associadas a um ícone da indústria nacional de veículos fora-de-estrada, que deixou de ser produzido no ano passado: o Toyota Bandeirante. 

A variedade de opções era um ponto alto do Toyota: além do jipe, eram oferecidos picapes com e sem caçamba e peruas, além de distâncias entre eixos diversas.

Durante décadas o bandeirante foi muito usado na versão picape na operação da manutenção das empresas de transporte, era comum ver a robusta caminhonete socorrendo algum veículo que apresentou algum defeito. 

Para entender como o Bandeirante é sinônimo de robustez, durabilidade e valentia é preciso conhecer um pouco da história da própria Toyota Motor Corporation. O Bandeirante, conhecido no exterior como Land Cruiser, foi um dos principais produtos da marca japonesa no mundo todo e teve a importante missão de atestar a qualidade de seus veículos. 

Na Fretcar ainda é possível encontrar um clássico  modelo de Jeep rodando a todo vapor. O veículo adaptado em Jardineira 4x4, faz a ligação entre Jijoca a paradisíaca praia de Jericoacoara no litoral oeste Cearense.  

Mesmo com a ação do tempo e os obstáculos que o veículo enfrenta, subindo e descendo dunas, o modelo está em perfeita condições de uso, "moendo" diariamente as dunas da praia do Preá.

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados