quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Vinte anos do terminal de ônibus da Empresa São Benedito

Por Fortalbus
Há 20 anos atrás, a Empresa São Benedito inaugurava o primeiro terminal exclusivo de uma companhia de ônibus em Fortaleza. Localizado na Avenida Domingos Olímpio, próximo a Aguanambi, o terminal iniciou suas atividades em 1996, atendendo as linhas metropolitanas da empresa: Ancuri, São Bento, Lagoa Canas, Iguape, Caponga, Tipuiú, Carcará, Batoque, Aquiraz, Tapuio, Pacajus, Eusébio, Guanacés, Cascavel, Aroeira, Telha, Itaitinga, Jacarecoacora, Horizonte, Chorozinho, Camará e Prainha.

Oferecendo um maior conforto e segurança aos passageiros, o terminal é coberto e equipado com serviço de som, televisão, lanchonete, banheiros, bancos e lojas. O funcionamento foi autorizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DERT), Prefeitura de Fortaleza e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Todos os dias, e em horários diversificados, saem ônibus da Empresa São Benedito para as famosas praias do litoral Leste, a exemplo de Iguape, Prainha, Batoque, em Aquiraz; Caponga e Barra Nova, em Cascavel; e Morro Branco, em Beberibe.

A Empresa São Benedito iniciou suas atividades no início da década de 1960, sendo fundada pelo Sr. Benedito, que transformou seu caminhão em misto para transporte de carga e passageiros, numa época em que as distâncias se tornavam maiores devido as condições ruins das estradas.

Hoje a Empresa São Benedito é uma das maiores empresas de transporte coletivo de passageiros do Ceará, responsável pelo transporte rodoviário do lote 1 (Aracati/Jaguaribe), operando também no metropolitano com linhas para o litoral leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados