sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

80% dos usuários de ônibus destacam mudanças positivas em terminais de Fortaleza

Pesquisa divulgada pela Etufor aponta que fortalezenses elogiaram a nova administração da empresa responsável por manutenção das estações

Uma pesquisa realizada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) no fim do ano passado, com mais de 1.300 usuários de terminais de ônibus, apontou que pelo menos 80% deles estavam satisfeitos com a nova administração da empresa responsável pela manutenção e pequenas reformas nas estações.

Segundo a autônoma Cláudia Mesquita, acostumada a trafegar pelo terminal de Messejana, já foi possível perceber algumas mudanças no ambiente. “Com a nova empresa não tem mais pedintes, não existe mais aquelas sujeiras que acumulavam nas paradas. Agora está bem melhor”, destaca.

Outro terminal que registrou bastante mudanças positivas foi o do bairro Papicu, em Fortaleza. Com a nova coordenação, os problemas agora são outros. “A mudanças são notórias. Agora só a questão dos hosrários dos ônibus. Eles custam muito para chegar. Não sei se é devido ao trânsito, mas custa muito”, relata a servente Sílvia Patrícia.

De acordo com o presidente da Etufor Antônio Ferreira, os terminais já estão passando por processo de reformas. “A nova empresa está fazendo pequenas reformas e nos meses de fevereiro e março deve ser entregue as obras dos terminais do Siqueira e Papicu. Além disso, até junho a gente entrega os sete terminais com a conclusão dessas mini reformas”, afirma o presidente.

Em relação às grandes reformas, a responsabilidade ainda continua sendo da prefeitura de Fortaleza. De acordo com a determinação, os repares no terminal de Messejana devem iniciar já no próximo mês de março. O local deve contar com três novas plataformas de embarque e desembarque para atender as 52 linhas que circulam pela estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados