segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A criação e extinção da linha 385 - Conjunto Ceará/Centro Expresso

Por Fortalbus
No final de 2013, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza - Etufor, anunciava a extinção da linha 385 - Conjunto Ceará/Centro, com objetivo e reestruturar as outras linhas que atendem o Conjunto Ceará, populoso bairro localizado no extremo oeste de Fortaleza. A linha 385 nos últimos momentos de operação só funcionava nos dias úteis e no sábado apenas durante a manhã.

Esta foi mais uma linha do tipo Troncal(Terminal-Centro), que foi desativada pelo órgão gestor do transporte de Fortaleza, a exemplo de outras como Parangaba/Centro, Lagoa/Centro e Papicu/Centro, linhas que criadas no inicio do Sistema Integrado, operavam no regime expresso, visando sempre facilitar o acesso rápido dos terminais integrado ao centro. Estas linhas passaram a ser substituídas por convencionais, onde realizam o mesmo itinerário com paradas normais.

A linha 385 foi criada há 23 anos , quando foi inaugurado o terminal integrado do Conjunto Ceará em setembro de 1993. Nos primeiros anos de sua operação, a linha funcionava como expresso, tendo o número de paradas limitadas.

Para suprir a demanda que utilizava da linha, a Etufor aplicou algumas mudanças nas linhas que servem o bairro. Acrescentando mais veículos nas linhas 341 - Conjunto Ceará/Centro/3ª Etapa e 343 - Conjunto Ceará/Centro/2ª Etapa, linhas que possuem até hoje itinerário semelhante a extinta 385, pois a mudança seguem diferentes apenas nas ruas do Conjunto Ceará antes de chegar ao terminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados