segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A pintura conceito da última aquisição da Rápido Limoeiro

Por Fortalbus
Com uma frota bem diversificada, a Empresa Rápido Limoeiro, criada após a transferência de parte das linhas da extinta Rio Jaguaribe, atuou no transporte intermunicipal de passageiros no Ceará entre 2004 e 2009. Além da ligação entre Fortaleza e a cidade de Limoeiro do Norte, fazendo jus ao nome, seus ônibus também cobriam o trecho até a divisa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte, atendendo parte da região do baixo Jaguaribe.

Foi em 2009 que a Empresa realizou sua única aquisição de um ônibus zero quilômetro, o Campione 3.45 com chassi Volkswagen 17.230 EOD. Com o prefixo 419, seguindo a tradição onde todos os veículos da frota terminavam com o numeral 9, o veículo trazia uma identidade visual criada exclusivamente para a nova fase da Rápido Limoeiro no transporte coletivo de passageiros.

Com cores e formas totalmente diferentes do padrão usado nos demais veículos da frota, o Campione trazia o verde predominante na carroceria, além do azul e laranja com tons degradê. O novo ônibus começou a rodar no segundo semestre de 2009, pouco antes da implantação do novo sistema de transporte intermunicipal licitado pelo Estado do Ceará.

Ainda na fábrica da carroçadora Comil, em Erechim-RS, um vídeo mostra o veículo saindo da linha de montagem, tendo o nome da empresa aplicado na lateral em outra tipografia, diferente de quando o veículo iniciou suas operações, sem a inscrição “Tur” que fazia referencia ao fretamento.


Como já sabemos, o transporte intermunicipal foi licitado, e a Rápido Limoeiro foi uma das empresas que não conseguiram arcar com as exigências do novo sistema de transporte estadual, perdendo assim as suas permissões. Com isto, a Empresa ainda permaneceu por pouco tempo no segmento fretado, e, mais tarde, encerrou suas atividades no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados