quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Cidade do Sol vence licitação de transporte coletivo de Mossoró

Mossoró, distante 240 km de Fortaleza está com o transporte coletivo já definido. Após ser habilitada em todas as fases da licitação, a empresa Cidade do Sol Transportes LTDA venceu a concorrência e assumirá o serviço de transporte público em Mossoró pelos próximos 10 anos. A empresa começará a atuar no município dentro de 60 dias após a assinatura do contrato. 

Para vencer o certame, a empresa apresentou uma frota de 41 veículos, sendo 21 ônibus e 20 midiônibus. São 36 veículos para circulação diária e cinco de reserva. A frota vai atender 100% da zona urbana e todos tem acessibilidade. 

Todos os midiônibus são de 2015, enquanto os ônibus são nove de 2010 e 12 de 2011. A idade média da frota é de apenas de 2,6 anos, enquanto a licitação previa uma idade de até seis anos. Cada midiônibus tem capacidade para 20 passageiros sentados e 34 em pé. Já os ônibus são 13 com a capacidade de 37 passageiros sentados e 25 em pé, e oito unidades com capacidade para 41 passageiros sentados e 25 em pé.

A biometria facial e o sistema de monitoramento, que devem ser implantados, são de responsabilidade da empresa. O valor da tarifa que será trabalhado pela empresa é de R$ 2,95. Os ônibus vão circular diariamente, das 5h às 22h30, podendo se estender até mais tarde conforme a necessidade da população. Aos domingos, os ônibus circulam com frota reduzida. O tempo médio de espera será de 20 minutos.

A empresa Cidade do Sol conseguiu atingir uma boa pontuação e foi aprovada na licitação. A idade média da frota é de 2,6 anos e o corpo técnico da empresa tem 14 anos de experiência no ramo da bilhetagem. Existe um otimismo que a empresa preste um bom serviço à população. Os ônibus são novos, tem 100% de acessibilidade e toda a zona urbana será atendida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados