terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Empresas de ônibus e seus veículos de apoio

Por Fortalbus
Um fato que chama a atenção dos "busólogos" são os variados modelos de reboques utilizados pelas empresas de ônibus, que em sua maioria, são antigos veículos desativados das suas respectivas frotas. Após um processo de reforma que os deixam mais compacto, recebe adaptações que transformam num verdadeiro guincho. Relembramos através de uma seleção alguns modelos curiosos que já pertenceram às viações.

Todas as empresas de ônibus contam em sua frota com veículos de apoio, tão conhecidos como os Reboques, eles são utilizados na maioria das vezes para socorrer veículos quebrados, outros para reposição e compra de peças e outros como apoio na operação de trafego. 

Em muitas empresas tem em sua frota as famosas Toyotas Bandeirantes, que aos poucos estão dando adeus e abrindo espaço para a modernidade. Também é comum as empresas pegar ônibus antigo da frota e adaptar como socorro mecânico(reboque), mas quando não se tem caminhão, se utiliza veículos convencionais ou ate ônibus mesmo, mas sem modificações.

3 comentários:

  1. Me lembro que a Nossa Senhora Aparecida 17 tinha uma com a nova logomarca "ENSAL" que foi usada até o encerramento das atividades dela.

    ResponderExcluir
  2. É muito legal reviver essas pinturas antigas!

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados