terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Grupo Português vira sócio acionário na São José Transportes

O Grupo Barraqueiro comprou 20% do capital da empresa de ônibus urbanos Auto Viação São José, comandada pelo presidente do Sindicato das Empresas (Sindiônibus), Dimas Barreira. Mas o grupo também quer trilhar noutro segmento. “A Cidade é bem organizada em termos de transportes. Temos também a esperança de que a operação do Metrô de Fortaleza seja concessionada para a operação privada”, disse o presidente do grupo, Humberto Pedrosa. De todo modo, ele faz uma ressalva: as tarifas de ônibus urbano geram pouca rentabilidade. Faz coro com os empresários do setor, insatisfeitos com os reajustes abaixo do que consideram justo. Ao lado de David Neeleman (Azul), Pedrosa é sócio na companhia aérea portuguesa TAP.

Em tempo: ele já tinha sócio aqui no Ceará. Controla com o empresário Chiquinho Feitosa, a empresa de ônibus urbano Vega em Manaus (AM). Algo em torno de 120 ônibus na capital amazonense. Com Chiquinho, também controla empresa ferroviária em Portugal. O Grupo também tem empresas na Espanha, conforme informou a coluna Vertical S/A de Jocélio Leal.

Atuando no transporte coletivo da capital cearense desde 1964, a Empresa de ônibus Auto Viação São José é uma das mais tradicionais do segmento urbano. Atualmente destaca-se por sua atual estrutura e frota de 257 veículos. Após algumas configurações acionárias formadas a partir do início da década de 1990, sua mais recente data do ano de 2010, quando houve a fusão com a extinta Via Máxima. Agora, o grupo Barraqueiro passa a fazer parte acionária da São José Transportes com 20% das ações.

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados